quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Como Recarregar Cartucho HP 662 e 662XL Colorido

Para realizar a recarga em cartuchos HP, precisamos ter alguns cuidados básicos tais como: evitar tocar nos circuitos, não encostar objetos na cabeça de impressão, não o deixar muito tempo sem tinta além de deixa-lo sempre bem acondicionado.


Alguns cuidados básicos

Uma das maiores causas da má qualidade de impressão e entupimento de cartuchos, atualmente é causada por tinta de má qualidade que é encontrada no mercado. Tinta de má qualidade produz uma impressão ruim que na maioria dos casos borra a folha, a tinta não seca rapidamente e nos piores casos causa o entupimento do cartucho. Para evitar esse problema compre sempre tintas de qualidade.
Para que o cartucho tenha uma maior durabilidade, sempre que perceber que a tinta está acabando (impressão com falhas, impressão com cores fracas, etc…), pare a impressão retire o cartucho da impressora e faça a recarga do cartucho. Quando o cartucho está imprimindo a cabeça de impressão é aquecida sofrendo dilatação e deixando a tinta passar por ela, desta forma, quando a tinta acaba e se continua imprimindo a cabeça de impressão sofre um superaquecimento que pode causar a queima do cartucho. 
Um problema comum nos cartuchos é o ressecamento da tinta, sempre que o cartucho fica muito tempo sem ser utilizado, a tinta da cabeça de impressão resseca e a entope, dificultando a saída de tinta no momento de impressão fazendo com que apareçam falhas na impressão (algumas linhas na horizontal).  
Se o cartucho acaba a tinta e não for recarregado rápido, a tinta que está dentro do cartucho resseca na esponja que existe dentro do cartucho, diminuindo a capacidade de tinta suportada pelo cartucho. Quando a tinta do cartucho acaba, você deve retirar o cartucho da impressora e recarrega-lo o mais rápido possível, assim o cartucho ficaram com a esponja sempre umedecida. 
Um cartucho bem cuidado suporta imprimir mais de 6.000 páginas durante sua vida útil, ou seja, suporta mais de 60 recargas. 

Material Necessário

Tinta Amarela Hp Recarregar Fácil
Tinta Ciano Hp Recarregar Fácil
Tinta Magenta Hp Recarregar Fácil
Solução Clena Fluid Recarregar Fácil (Necessário somente quando o cartucho está com tinta ressecada ou com entupimento)
4 Seringa 
1 Par de Luvas
1 Snap Fill
Papel Higiênico

Procedimento de recarga

1º Passo

Observe na sua impressora se os cartuchos estão sendo aceitos pela mesma. Sempre que os cartuchos estão queimados, as impressoras os recusam. A maioria das impressoras aceitam trabalhar com apenas um cartucho, então coloque apenas o cartucho que pretende recarregar na impressora e observe se irá aparecer alguma mensagem de erro referente ao cartucho. Caso apareça, provavelmente seu cartucho está queimado, sendo necessário substitui-lo. 
OBS: A queima dos cartuchos geralmente é causada pelo fato de após acabar a tinta você continuar imprimindo, causando superaquecimento do mesmo e então sua queima. Desta forma, sugerimos que assim que notar falhas na impressão ou que a impressão esteja clara, faça a recarga dos seus cartuchos.
Após saber se seu cartucho está em bom estado, retire-o da impressora, tomando cuidado para não tocar nos circuitos. Não se preocupe caso toque no circuito, pois sugerimos que não fique tocando nesse, pois é muito sensível e pode estragar com facilidade.

2º Passo

Com um estilete ou uma faca, retire a etiqueta que fica na parte de cima do cartucho. Observe que existe 5 furos na tampa, esses furos será o local em que a tinta será injetada no cartucho.



3º Passo

Com as luvas, vire o cartucho ao contrário e pingue algumas gotas de solução de limpeza na cabeça de impressão, deixando-a agir por alguns segundos. Em seguida, seque-o com papel higiênico.
Obs: Esse procedimento é necessário somente quando o cartucho está com entupimento. 
Se o cartucho está com grande problema de entupimento, o mesmo deve ser deixado dentro de uma vasilha com um pouquinho de solução de limpeza de modo que a cabeça de impressão fique dentro da solução (se deve colocar solução no recipiente até que se tenha 2 a 3 milímetros de altura, somente o suficiente para tampar a cabeça de impressão). Após deixar o cartucho por meia hora dentro da solução, seque-o com papel higiênico e sugue a solução que entrou no cartucho com o snap-fill.

4º Passo

Coloque o cartucho no Snap Fill, e encaixa a seringa sem a agulha, como mostrado na figura. (use a borracha que melhor se encaixe no seu cartucho), sugue o resto de tinta que venha a sobrar no cartucho, puxando o embolo da seringa para baixo conforme mostra a imagem. 



5º Passo

Após ter retirado o restante da tinta que sobrou no cartucho, vamos ao procedimento de recarga:
Retire o cartucho do Snap-Fill.
Coloque 2ml de tinta Ciano em um seringa, 2ml de tinta magenta em outra seringa e 2ml de tinta amarela em outra seringa (No caso do cartucho 122XL são 6ml de cada cor)
Enfie aproximadamente 1 cm da seringa nos furos conforme especificado na figura abaixo e injete a tinta no cartucho.
Obs: Pode ocorrer da quantidade de tinta injetada ser maior do que o cartucho suporta, então coloque a tinta devagar e tomando cuidado quando começar a sair tinta por cima do cartucho não venha a contaminar as outras cores. Caso saia tinta, sugue o excesso de tinta e depois limpe a tampa do cartucho.



6º Passo

Depois de colocado a tinta no cartucho, coloque o cartucho recarregado novamente no Snap-fill, vire-o de cabeça para baixo e sugue aproximadamente 1 ml de tinta do cartucho, tomando cuidado para não deixar o embolo voltar porque pode causar contaminação das cores. Não se esqueça de retirar a agulha da seringa ao utilizar a seringa no Snap-fill.  Esse procedimento é realizado para se retirar o ar que fica na cabeça de impressão.

7º Passo

Retire o Cartucho do Snap Fill e limpe-o com papel higiênico. Agora seu cartucho está pronto para ser utilizado.



Como Recarregar Cartucho HP 122 e 122XL Colorido

Para realizar a recarga em cartuchos HP, precisamos ter alguns cuidados básicos tais como: evitar tocar nos circuitos, não encostar objetos na cabeça de impressão, não o deixar muito tempo sem tinta além de deixa-lo sempre bem acondicionado.


Alguns cuidados básicos

Uma das maiores causas da má qualidade de impressão e entupimento de cartuchos, atualmente é causada por tinta de má qualidade que é encontrada no mercado. Tinta de má qualidade produz uma impressão ruim que na maioria dos casos borra a folha, a tinta não seca rapidamente e nos piores casos causa o entupimento do cartucho. Para evitar esse problema compre sempre tintas de qualidade.
Para que o cartucho tenha uma maior durabilidade, sempre que perceber que a tinta está acabando (impressão com falhas, impressão com cores fracas, etc…), pare a impressão retire o cartucho da impressora e faça a recarga do cartucho. Quando o cartucho está imprimindo a cabeça de impressão é aquecida sofrendo dilatação e deixando a tinta passar por ela, desta forma, quando a tinta acaba e se continua imprimindo a cabeça de impressão sofre um superaquecimento que pode causar a queima do cartucho. 
Um problema comum nos cartuchos é o ressecamento da tinta, sempre que o cartucho fica muito tempo sem ser utilizado, a tinta da cabeça de impressão resseca e a entope, dificultando a saída de tinta no momento de impressão fazendo com que apareçam falhas na impressão (algumas linhas na horizontal).  
Se o cartucho acaba a tinta e não for recarregado rápido, a tinta que está dentro do cartucho resseca na esponja que existe dentro do cartucho, diminuindo a capacidade de tinta suportada pelo cartucho. Quando a tinta do cartucho acaba, você deve retirar o cartucho da impressora e recarrega-lo o mais rápido possível, assim o cartucho ficaram com a esponja sempre umedecida. 
Um cartucho bem cuidado suporta imprimir mais de 6.000 páginas durante sua vida útil, ou seja, suporta mais de 60 recargas. 

Material Necessário

Tinta Amarela Hp Recarregar Fácil
Tinta Ciano Hp Recarregar Fácil
Tinta Magenta Hp Recarregar Fácil
Solução Clena Fluid Recarregar Fácil (Necessário somente quando o cartucho está com tinta ressecada ou com entupimento)
4 Seringa 
1 Par de Luvas
1 Snap Fill
Papel Higiênico

Procedimento de recarga

1º Passo

Observe na sua impressora se os cartuchos estão sendo aceitos pela mesma. Sempre que os cartuchos estão queimados, as impressoras os recusam. A maioria das impressoras aceitam trabalhar com apenas um cartucho, então coloque apenas o cartucho que pretende recarregar na impressora e observe se irá aparecer alguma mensagem de erro referente ao cartucho. Caso apareça, provavelmente seu cartucho está queimado, sendo necessário substitui-lo. 
OBS: A queima dos cartuchos geralmente é causada pelo fato de após acabar a tinta você continuar imprimindo, causando superaquecimento do mesmo e então sua queima. Desta forma, sugerimos que assim que notar falhas na impressão ou que a impressão esteja clara, faça a recarga dos seus cartuchos.
Após saber se seu cartucho está em bom estado, retire-o da impressora, tomando cuidado para não tocar nos circuitos. Não se preocupe caso toque no circuito, pois sugerimos que não fique tocando nesse, pois é muito sensível e pode estragar com facilidade.

2º Passo

Com um estilete ou uma faca, retire a etiqueta que fica na parte de cima do cartucho. Observe que existe 5 furos na tampa, esses furos será o local em que a tinta será injetada no cartucho.



3º Passo

Com as luvas, vire o cartucho ao contrário e pingue algumas gotas de solução de limpeza na cabeça de impressão, deixando-a agir por alguns segundos. Em seguida, seque-o com papel higiênico.
Obs: Esse procedimento é necessário somente quando o cartucho está com entupimento. 
Se o cartucho está com grande problema de entupimento, o mesmo deve ser deixado dentro de uma vasilha com um pouquinho de solução de limpeza de modo que a cabeça de impressão fique dentro da solução (se deve colocar solução no recipiente até que se tenha 2 a 3 milímetros de altura, somente o suficiente para tampar a cabeça de impressão). Após deixar o cartucho por meia hora dentro da solução, seque-o com papel higiênico e sugue a solução que entrou no cartucho com o snap-fill.

4º Passo

Coloque o cartucho no Snap Fill, e encaixa a seringa sem a agulha, como mostrado na figura. (use a borracha que melhor se encaixe no seu cartucho), sugue o resto de tinta que venha a sobrar no cartucho, puxando o embolo da seringa para baixo conforme mostra a imagem. 



5º Passo

Após ter retirado o restante da tinta que sobrou no cartucho, vamos ao procedimento de recarga:
Retire o cartucho do Snap-Fill.
Coloque 2ml de tinta Ciano em um seringa, 2ml de tinta magenta em outra seringa e 2ml de tinta amarela em outra seringa (No caso do cartucho 122XL são 6ml de cada cor)
Enfie aproximadamente 1 cm da seringa nos furos conforme especificado na figura abaixo e injete a tinta no cartucho.
Obs: Pode ocorrer da quantidade de tinta injetada ser maior do que o cartucho suporta, então coloque a tinta devagar e tomando cuidado quando começar a sair tinta por cima do cartucho não venha a contaminar as outras cores. Caso saia tinta, sugue o excesso de tinta e depois limpe a tampa do cartucho.



6º Passo

Depois de colocado a tinta no cartucho, coloque o cartucho recarregado novamente no Snap-fill, vire-o de cabeça para baixo e sugue aproximadamente 1 ml de tinta do cartucho, tomando cuidado para não deixar o embolo voltar porque pode causar contaminação das cores. Não se esqueça de retirar a agulha da seringa ao utilizar a seringa no Snap-fill.  Esse procedimento é realizado para se retirar o ar que fica na cabeça de impressão.

7º Passo

Retire o Cartucho do Snap Fill e limpe-o com papel higiênico. Agora seu cartucho está pronto para ser utilizado.



Recarregar cartucho com seringa

Recarregar cartucho com seringa
O cartucho de impressora pode ser recarregado com muito mais economia e na comodidade do nosso lar, basta apenas alguns materiais.
Quem tem computador e impressora em casa sabe que chega um momento em que o cartucho não imprime mais, porque acabou a tinta e um cartucho novo não é barato, bem como, mandar recarregá-lo. Então, uma maneira de economizar, seria fazer a recarga na própria casa. Esse procedimento é fácil e com poucos materiais, a tarefa torna-se simples, fica com qualidade e a economia que se faz, compensa o trabalho.
Materiais necessários






Para  recarregar o cartucho você precisará comprar umaseringa de 5 ml com agulha fina para cada cor, luvas descartáveis para não sujar as mãos, tintas preta, amarela, ciano, magenta e toalha de papel para eventuais sujeiras. Lembre-se que as tintas devem ser de boa qualidade e podem ser compradas em embalagens de 100 ml, 250 ml, 500 ml, ou mais, dependendo da quantidade de uso.
                       
Quando recarregar
Não é aconselhável recarregar um cartucho que está vazio há um bom tempo, pois no interior do cartucho existe uma esponja que umedece com a tinta. Se estiver sem uso, ela pode ressecar, o que torna difícil a recarga e o cartucho pode não funcionar direito. O melhor a fazer é recarregar quando o estoque de tinta no cartucho estiver entre ¼ e 1/5 de sua capacidade ou quando começar a apresentar falhas na impressão.
Como recarregar
Pegue o cartucho a ser recarregado e retire a etiqueta adesiva da parte superior, vá descolando aos poucos até aparecer os furos, não há a necessidade de tirá-la toda. No cartucho preto existe um furo e no colorido, três, aparecendo os furos, a recarga pode ser iniciada. Utilizar uma seringa para cada cor e enchê-las com tinta até a quantidade necessária. Evite o preenchimento do cartucho por etapas, o que pode danificar a esponja. Caso seja difícil saber qual cor injetar pelo furo, insira a agulha e retire um pouco de tinta.
Com a seringa cheia de tinta insira no furo próprio correspondente a cor, pressione o embolo da seringa com suavidade e de forma continuada. No caso de vazar tinta pelo orifício, que pode ser um sinal de que o reservatório já está cheio, pare o procedimento, retire a agulha e efetue a limpeza com o papel toalha. Efetuada a recarga, limpe os orifícios de maneira adequada, recolocando a etiqueta adesiva. No final, passe papel toalha na cabeça de impressão do cartucho, que deverá ficar marcado com as cores recarregadas.
Como sabemos os cartuchos podem custar muito caro e dependendo da quantidade de tinta, acabam rapidamente, dependendo da quantidade de folhas impressas, porém, dessa forma o valor pode ser infinitamente inferior a de um novo cartucho.



Como Ganhar Dinheiro no Youtube

Já pensou em ganhar dinheiro com alguma coisa que você faça por lazer? Pois é, isso tem acontecido com muitos usuários do YouTube. Além de postarem vídeos autorais e conquistarem milhares de seguidores, algumas pessoas estão fazendo um bom dinheiro com canais do YouTube.

Existem algumas formas de como ganhar dinheiro no youtube com vídeos, mas todas precisam de conteúdo qualificado, exclusivo e que tenha força suficiente para se tornar um viral na internet. A melhor maneira de ganhar dinheiro no YouTube é, sem dúvida, por meio do Programa de Parceiros do site ou venda de produtos digitais.

youtube
Ao criar uma conta no YouTube e começar a postar seus vídeos, analise as possibilidades de
monetização. Em seguida, tente tornar o seu canal conhecido. Faça isso com a ajuda das redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+.

As receitas do YouTube vêm, principalmente, do programa de afiliados Adsense. Para fazer parte do programa de parceria do Google, você deve criar uma conta e autorizar o site a mostrar anúncios Adsense em seus vídeos.

Para garantir as monetizações, seu canal precisa ser conhecido, e você precisará de muitos subscritores assinando seus conteúdos. O caminho não é tão fácil, mas no momento em que você conseguir publicar um vídeo que chame a atenção do público e que se torne um viral, com certeza, o seu canal começará a ser uma fonte de renda bastante interessante.

Programa Parceiro do YouTube
Para se tornar um parceiro do YouTube você precisa se inscrever na página “Partners”. O site é um pouco rigoroso na entrada de novos parceiros, e pode ser que demore algumas semanas até que o YouTube autorize a sua conta.

Em primeiro lugar, você terá que criar vídeos originais, ser maior de 18 anos e aceitar todos os termos e condições do programa. Depois de ser aceito no programa de monetização, é hora de começar a trabalhar.

Para garantir que seu canal realmente renda algum dinheiro, é preciso que você suba novos vídeos para o YouTube com regularidade. É recomendado que você tenha vídeos novos toda semana.

A partir do momento em que seus vídeos começarem a mostrar anúncios sobrepostos, você já ganhará dinheiro, mas é claro que a rentabilidade dependerá do número de visualizações e da qualidade do seu trabalho.

Você pode utilizar o programa de Estatísticas do YouTube para verificar quais vídeos estão chamando mais público para o seu canal. Com isso, você poderá criar uma linha temática para a construção de novos vídeos.

A palavra-chave para o sucesso de um canal é a otimização. Procure espalhar o conteúdo do seu canal do YouTube em blogs e redes sociais. Você também pode mandar os links dos vídeos para seus contatos de e-mail.

Para garantir que seus vídeos serão monetizados, nunca utilize imagens ou músicas com direitos autorais. Lembre-se que os vídeos que costumam fazer mais sucesso no canal, e que alcançam o maior número de visualizações, são os tutoriais, os videologs, os vídeos engraçados e os vídeos sobre games. Aposte numa dessas opções, capriche nos vídeos e comece a ganhar dinheiro!

Venda de Produtos Digitais
A venda de produtos digitais (ou infoprodutos como são chamados) é a coqueluche do momento e vem crescendo exponencialmente no Brasil.

Como a principal arma de vendas são vídeos, muitos produtores e afiliados criam vídeos explicativos e de vendas e enviam para o youtube, que hoje é o segundo mecanismo de busca mais acessado o mundo.  Um link para a compra do produto é colocado na descrição do vídeo e isso envia as pessoas interessadas para a página de vendas.

A monetização de vídeos no youtube através de venda de produtos digitais é amplamente abordada pelo Michael Oliveira no material criado por ele chamado Ganhar Dinheiro no Youtube. que é referência na área e lhe mostra como faturar quantias interessantes em pouco tempo. Não é fácil, mas é simples. Acesse o material para ver alguns resultados obtidos por ele.

Não deixe de conhecer as melhores formas de ganhar dinheiro postando vídeos no youtube.

Alopecia areata

O que é Alopecia areata?
Alopecia areata é uma condição que provoca pontos arredondados de perda de cabelo. Pode levar à perda total de cabelo.

Causas
A causa da alopecia areata é desconhecida. Cerca de 1 em cada 5 pessoas com essa condição apresenta histórico familiar de alopecia.

Sabe-se que a alopecia areata é uma condição autoimune. Ela ocorre quando o sistema imunológico erroneamente ataca e destrói tecido corporal sadio.

A alopecia areata pode ser observada em homens, mulheres e crianças. Em algumas pessoas, a perda de cabelo pode ocorrer após um evento importante, como uma doença, gravidez ou trauma.

Formas de alopecia incluem:

Alopecia areata pontos de perda de cabelo
Alopecia totalis - perda total de cabelos no couro cabeludo
Alopecia universalis - perda total de todos os pelos do corpo
Exames
Uma biópsia do couro cabeludo pode ser realizada. Diversos testes sanguíneos também podem ser feitos para verificar as condições autoimunes e problemas da tireoide.

Sinônimos
Alopecia totalis; Alopecia universalis

Mais sobre Alopecia areata
Consulte seu médico se estiver preocupado com a perda de cabelos.

 sintomas
Sintomas de Alopecia areata
A perda de cabelo é, geralmente, apenas um sintoma. Algumas pessoas também podem sentir uma sensação de queimação ou coceira.

A alopecia areata geralmente começa com um ou dois pontos de perda de cabelo. A perda de cabelo é mais frequentemente observada no couro cabeludo. Também pode ocorrer na barba, sobrancelhas, braços e pernas em algumas pessoas.

Os pontos onde houve a queda de cabelo são lisos e arredondados. Pode haver uma coloração rósea. Cabelos que parecem pontos de exclamação podem ser observados nas bordas do ponto calvo.

Perda de todo o cabelo do couro cabeludo (alopecia totalis)frequentemente em até 6 meses após o início dos primeiros sintomas.
Perda de todo cabelo do couro cabeludo e pelos do corpo (alopecia universalis).
LINKS PATROCINADOS
tratamento e cuidados
Tratamento de Alopecia areata
Se a perda de cabelo não for total, o cabelo pode crescer novamente dentro de alguns meses, sem tratamento.

Mesmo no caso de perda de cabelos mais intensa, não está claro o quanto o tratamento ajuda a mudar o curso da situação.

Os tratamentos comuns podem incluir:

Injeção de esteroides sob a superfície da pele
Medicamentos aplicados à pele, incluindo corticosteroides, imunoterapia e minoxidil
Terapia com luz ultravioleta
Pode-se usar perucas para esconder as áreas de perda de cabelo

GOOGLE ADSENSE – APRENDA A GANHAR DINHEIRO COM ELE

GOOGLE ADSENSE

O Google Adsense é apenas uma forma, muito conhecida, porém, uma opção que gera menos renda em relação a outros modelos de negócio.

Dentre as diversas dúvidas, as principais são:

Como criar uma conta no Google Adsense?

Como funciona o Google Adsense?

Como faço para colocar um banner do Google Adsense no meu Blog?

Quanto eu vou ganhar se eu utilizar o Google Adsense no meu blog?

Como otimizar meus anúncios e aumentar meus ganhos com o Google Adsense?

Por que meu site não gera lucro?

e mais zilhões de perguntas…

Se você também tem dúvidas, mas quer ganhar dinheiro na internet com o Google Adsense, esse post foi feito para você!

Além de responder todos esses questionamentos acima, eu irei aprofundar ainda mais no assunto para que você entenda como tudo funciona.

É muito aconselhável que você leia esse post até o final, irei ensinar algumas estratégias e uma dica exclusiva para melhorar os seus resultados e aumentar os seus ganhos ainda mais.



O QUE É O GOOGLE ADSENSE?

O Google Adsense é um programa de afiliados gratuito do Google. Essa ferramenta possibilita que sites e blogs gerem receitas através de exibições de anúncios.

Os anúncios podem ser:

1- Contextuais – Quando o Google exibe anúncios relacionados às palavras-chaves encontradas no conteúdo do seu blog.

2- Com base em interesses – Quando o Google exibe banners relacionados ao histórico de pesquisa do usuário.

É muito comum, você fazer uma busca no Google sobre um assunto qualquer, depois entra em um blog que você gosta, se depara com os anúncios específicos daquele tema anterior e pensa:

Nossa! Que coincidência, acho que é um sinal, eu tenho que comprar isso agora.

Acredito que isso já aconteceu com você.

Bom, agora você já sabe que não tem nada de “sinal” ou “coincidência” nisso, é pura jogada de marketing, o Google é muito espertinho! =)

COMO O GOOGLE ADSENSE FUNCIONA?

Para explicar como o Google Adsense funciona, você tem que entender um pouco sobre outra ferramenta: Google Adwords.

O Google Adwords é o programa de publicidade do Google para anunciantes.

A cada busca no Google, ocorre um leilão onde os anunciantes disputam as melhores posições em uma página referente a palavra chave utilizada na pesquisa.

Existem 2 fatores que determinam quem ganha:

1- CUSTO POR CLIQUE

Não tem muito mistério, esse é o custo que o anunciante irá pagar ao Google por cada clique em um banner.

2- ÍNDICE DE QUALIDADE

O Índice de qualidade é composto por 3 fatores:

1- CTR – Taxa de cliques – Quantas vezes um anúncio foi clicado em uma quantidade x de visitas.

2- Relevância – se refere à relevância de uma palavra chave tanto para o anunciante quanto para a consulta do usuário. Isso garante que o Google exibirá apenas anúncios úteis aos usuários.

3- Qualidade da página de destino – São páginas com conteúdo relevante que ajudam os usuários a encontrar a informação que ele procura.

Basicamente, quem paga mais e tem melhor qualidade, fica com a melhor posição de banner.

O Custo por clique (CPC) é calculado a cada pesquisa, ou seja, a cada leilão.

A outra forma de gerar receitas no Google Adsense é através do CPM, o custo por mil impressões.

Essas duas formas de monetização trabalham em conjunto, o CPC é mais rentável, porque leva um visitante interessado ao site do anunciante e, lógico, ele pagará mais por isso.

Mesmo que as pessoas não cliquem nos banners, a cada 1000 vezes que um banner é exibido, você ganhará um valor calculado pelo Google.

Agora que você já entendeu o “Casamento Perfeito” dessas duas ferramentas, perceba o que o Google quer:

1 – Entregar os melhores anúncios para os usuários (Google + Usuário).

2 – Levar o usuário à oferta do anunciante (Google + Anunciante).

Para que ele consiga atingir esses dois objetivos, ele precisa encontrar os melhores conteúdos para a busca do usuário e encaixar os melhores anúncios de acordo com o contexto.

Os anúncios das campanhas do Google Adwords serão exibidos na rede de conteúdo do Google, portanto, em todos os sites que utilizam o Google Adsense.

COMO CRIAR UMA CONTA NO GOOGLE ADSENSE?

O processo de inscrição no Google Adsense é composto por algumas etapas:


Resumindo toda a história, você precisa:

1- Enviar sua inscrição com os dados corretos. Preste muita atenção nisso, muitas contas são reprovadas por terem o campo de endereço errado.

2- O Google Adsense vai verificar as suas informações: nome, e-mail, endereço, URL do site, etc. Se aprovado, irá liberar o acesso ao sistema.

3- Criar blocos de Anúncios.

4- Adicionar os blocos de Anúncios no seu site/blog.

5- Revisar a sua conta. Depois de um tempo, geralmente quando você estiver perto de completar seus primeiros $100 dólares, o Google Adsense libera um formulário para você colocar os dados para pagamento (Agência, Conta, Banco, etc.) e vai lhe enviar pelos correios uma carta com um número PIN (um código).

6- Siga as instruções da carta que você receberá.

7- Conta aprovada.

Ufa! É um processo meio chatinho, porém, muito fácil. É só seguir o que o Google diz e tudo certo.

Acredito que ninguém melhor do que o próprio Google Adsense, para explicar os pré-requisitos e todas as etapas que você deve seguir para ter a sua conta aprovada.

Leia todas as informações do Google Adsense Aqui.



COMO FAÇO PARA COLOCAR UM BANNER DO GOOGLE ADSENSE NO MEU BLOG?

A instalação é muito simples. Tem várias formas de você fazer a mesma coisa, as 3 principais que eu utilizo são:

1 – Instalar um plugin do WordPress e cadastrar os seus blocos de anúncios.
2 – Copiar e colar o código do anúncio no código fonte (HTML) do seu blog/site.
3 – Copiar e colar o código do anúncio no widget de texto do WordPress.

Tanto faz o jeito que você irá fazer, o importante é adicionar o danado do código no seu site.

Como eu sei que deu certo?

Depois de adicionar o código, entre no seu site. Apareceu? Ok!

Se não, clique com o botão direito do mouse, escolha a opção de visualizar o código fonte e localize o  código que você acabou de adicionar. Se estiver lá, é provável que o banner irá aparecer em alguns minutos, as vezes o Google leva um tempinho para exibir.



COMO GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE?

Agora que você já sabe como criar a conta, como tudo funciona, sabe de onde vem o dinheiro, é hora de saber como ganhar o seu.

Partindo do princípio que cada vez que uma pessoa clica em um banner no seu site, o Google repassa para você cerca de 60-70% do CPC (custo por clique).

Logo, para ganhar mais, você precisa:

1 – Trabalhar com um nicho lucrativo.
2 – Ter um conteúdo extremamente relevante para o seu público alvo.
3 – Muito Tráfego Qualificado.



1- Qual é o nicho mais lucrativo?

Todos os nichos são lucrativos, porém, existem alguns que pagam bem mais que outros. Um nicho é bom quando tem a combinação de um grande volume de buscas mensais e o preço do CPC alto.

Para definir um nicho, você precisa pensar em 4 aspectos:

Problema – Encontre problemas comuns de muitas pessoas. Tente ser específico, não queria abraçar o mundo.
Desejo – Conheça quais são os desejos do seu público alvo. Tente oferecer conteúdo ou produtos que satisfaçam esses desejos.
Medo – Saiba quais são os medos do seu nicho. Sabendo disso, tente criar soluções que resolvem esses medos.
Necessidade – Entenda quais são as necessidades do seu público alvo.

Sabendo desses 4 pontos, você consegue criar conteúdo, produtos e serviços de alta relevância para o seu público.

Um outro ponto importante, é saber se existem muitos anunciantes. Em outras palavras, saber se rola dinheiro em publicidade para o nicho que você escolheu.

Sem enrolação, os nichos mais procurados e lucrativos são:

Saúde (emagrecer, alimentação saudável, dieta, etc.)
Doenças(curas, remédios, remédios caseiros, etc.)
Riqueza(como ganhar dinheiro, renda extra, etc.)
Relacionamentos (arrumar namorado, namorada, problemas de casais, etc.)
Jogos (jogos online, dicas de jogo, detonados, poker, etc.)

Ah Rodrigo! Eu quero um blog, mas não sei escrever sobre nada disso que você falou, e agora?

Pense onde as pessoas gastam dinheiro com prazer.

Mulheres geralmente gastam com roupas, maquiagens e acessórios (nunca tem fim, rs).
Homens com carros, bebidas, hobbies, etc.

2- QUAL CONTEÚDO É RELEVANTE PARA O MEU PÚBLICO ALVO?

De acordo com o Google, um conteúdo relevante é aquele que entrega as informações que os usuários estão buscando.

Sabemos que não é tão simples assim, mas essas dicas poderão ajudar a obter melhores resultados:

1 – Tenha o conteúdo bem definido. Introdução, desenvolvimento e conclusão.
2 – Utilize as melhores palavras chaves e suas variações.
3 – Utilize a palavra chave principal na URL do post.
4 – Utilize a palavra chave principal no título e subtítulos do post.
5 – Utilize as palavras-chaves na descrição do post.

Essa combinação, potencializa a probabilidade do seu conteúdo ser encontrado e ficar bem posicionado na SERP, ou seja, na página de resultados do Google.

3- COMO GERAR MAIS TRÁFEGO QUALIFICADO?

Para ter mais tráfego qualificado para o Adsense, você deve focar no tráfego orgânico, ou seja, aquele que vem através das pesquisas feitas no Google.

Quando você atrai visitantes das redes sociais, eles vêem, lêem e voltam para as redes sociais.

Mas, quando você atrai visitantes do Google, eles são mais propícios a clicarem nos seus banners.

Então, crie posts utilizando as palavras-chaves principais do seu nicho e suas variações, dessa forma, o seu blog ficará cada vez mais forte e aparecerá mais vezes nos resultados do Google.

Não adianta ter apenas um único post bem ranqueado, seu blog deve ter relevância contextual na combinação de todos os posts.

Quanto mais específico for o conteúdo do seu Blog, maior será a relevância para algumas palavras-chave e mais fácil de atrair tráfego qualificado.

Segmentação é a chave!

QUANTO EU VOU GANHAR SE EU UTILIZAR O GOOGLE ADSENSE NO MEU BLOG?

Você deve fazer um estudo prévio para estimar a lucratividade do seu site.

Faça o seguinte:

1- Procure as palavras-chave principais do seu nicho (são palavras que ligam seu público alvo ao seu conteúdo).

2- Através do keyword planner (Planejador de Palavra Chave) do Google Adwords, (Não tem acesso? Então crie já!) você consegue saber a estimativa de valor do CPC e o volume de busca mensal de cada palavra chave.

* Não acredite fielmente nesses dados, são apenas estimativas.
* O valor do CPC que a ferramenta fornece é o valor integral (quanto o anunciante paga), lembre-se que você receberá entre 60% a 70% desse valor.

Veja a simulação abaixo e utilize como exemplo:

Blog da Candy:

Quantidade de Posts/Artigos: 50
Quantidade de Visitas: 500 (10 visitas por dia em cada post)
Taxa de Cliques (CTR): 1%
Custo por Clique (CPC): R$3,00

Estimativa de Valor diário (EVD) = CTR * Quantidade de Visitas * CPC

EVD = (1% * 500) * 3,00 —> 5 * 3,00 —> R$15,00/dia.

Estimativa mensal = R$15,00 * 30 dias —> R$450,00/Mês

Considerando que você conseguiu aumentar o tráfego e refinou mais o conteúdo, sua taxa de cliques pode aumentar.

Veja outra simulação:

Quantidade de Posts/Artigos: 50
Quantidade de Visitas:1000 (20 visitas por dia em cada post)
Taxa de Cliques (CTR): 1,5%
Custo por Clique: R$3,00

EVD = (1,5% * 1000) * 3,00 ===> 15 x 3,00 ===> R$45,00/dia.

Estimativa mensal = 45 * 30 ===> R$1.350,00

Agora que você entendeu como se faz uma estimativa, vamos ao choque de realidade:

Digamos que você tenha um blog de Moda e você fez um post sobre look de inverno. Então, depois de um tempo, seu site ficou em 3º lugar no Google para essa palavra chave.

Simulação Google Adwords Palavra-chave Look de Inverno

Palavra Chave: look de inverno
Volume de buscas mensais: 2.400 (Quantidade de vezes que digitaram esse termo no Google)
Estimativa de Tráfego para 3 Lugar do Google: 7,22%

Quantidade de Visitas: 173 (7% * 2.400)
CTR = 5%
Custo por Clique Real = R$0,08 (Tá errado né? Não, é isso mesmo!)
Para piorar ainda mais, lembra dos 65%? Pois é: 65% de R$ 0,08 = R$0,052

EVD = (5% * 173) * 0,052 = 0,44/Dia.

Isso mesmo! R$0,44/dia para o seu post de look de inverno.

Entende agora porque muita gente não gosta do Google Adsense?

Com certeza existem outros meios de gerar mais lucros com o seu blog.

COMO OTIMIZAR MEUS ANÚNCIOS E AUMENTAR MEUS GANHOS COM O GOOGLE ADSENSE?

Para você tentar potencializar os seus ganhos, você terá que fazer muitos testes e combinações.

Além de trabalhar com um nicho lucrativo, ter conteúdo extremamente relevante e ter muito tráfego qualificado, você deve se preocupar com o seguinte:

1- Quantidade de blocos de anúncios
2- Disposição dos blocos no Layout
3- Testes

1- QUANTIDADE DE BLOCOS DE ANÚNCIOS

Ah, então você deve está pensando:

Já que eu vou ganhar com a quantidade de cliques e de visualizações, então, se eu colocar vários blocos de anúncios vai ser muito melhor, né?
Resposta: Não! (como assim? sua cabeça deve está girando agora! né? rsss..)

Para falar a verdade, isso depende de blog, do nicho, e outros fatores, é por isso que você tem que testar muito.

Seguinte, lembra que é tudo um leilão? Então, quem paga mais geralmente fica com as melhores posições.

Digamos que você tenha um blog e colocou 3 blocos de anúncios.

Quanto mais alto um bloco estiver dentro do layout, mais caro ele será. Portanto, se você tem um bloco no topo, outro no meio do post e outro no rodapé, o bloco do topo é o mais caro, depois é o bloco do meio e por último o do rodapé.

Continuando.. O usuário vai no Google, digita uma palavra chave, localiza o seu post e entra.

Nesse momento acontece um leilão.

Para o primeiro bloco o Google seleciona os 4 melhores anúncios.

Bloco 1 (Topo):

anúncio 1: R$9,00
anúncio 2: R$8,00
anúncio 3: R$7,00
anúncio 4: R$6,00

Bloco 2 (Post):

anúncio 1: R$5,00
anúncio 2: R$4,00
anúncio 3: R$3,00
anúncio 4: R$2,00

Bloco 3 (Rodapé):

anúncio 1: R$1,00
anúncio 2: R$0,50
anúncio 3: R$0,25
anúncio 4: R$0,10

Os blocos que serão exibidos nesse leilão são:

Bloco 1 – R$9,00
Bloco 2 – R$5,00
Bloco 3 – R$1,00

Ou seja, você deu a opção do visitante deixar de clicar num bloco de R$9,00 para clicar em um de R$1,00.

Resumindo, você deixou de faturar R$8,00 a mais. Entendeu?

Bom, para falar a verdade, mesmo que o primeiro lugar esteja disposto a pagar mais, ele sempre pagará a oferta do segundo.

Nesse exemplo, o bloco 1 está disposto a pagar R$9,00, mas, ele só pagará R$8,00, que é a oferta do segundo colocado.

Para ser mais didático, eu considerei o maior valor como primeiro colocado, mas ainda existe o índice de qualidade que pode alterar toda essa situação. Não vou falar disso aqui para não complicar ainda mais.

Viu como você pode perder dinheiro usando mais de um bloco?

2- DISPOSIÇÃO DOS BLOCOS NO LAYOUT

Não vou me aprofundar muito nesse assunto, porque tudo depende do layout.

No Google Adsense você pode criar anúncios de vários tamanhos, procure aqueles que se encaixam melho no layout do seu site. Os maiores geralmente são os melhores.

Outro fator importante:

Nossa leitura é em formato de F, da esquerda para direita, de cima para baixo.

Leitura em forma de F

Os pontos mais quentes, são os pontos que prestamos mais atenção quando entramos em um site.

Procure posicionar seus banners dentro desse campo de visão. Lembre-se que todos os dias somos bombardeados com vários anúncios, todos querendo nossa atenção. Nosso cérebro já se adaptou e consegue ignorar a maioria desses anúncios.

Duvida disso? Então responda: Qual foi o último banner que você viu hoje? Nem procure aqui no blog, não tem. Dúvido que você saiba! :p

Dito isso, não esqueça que você deve oferecer a melhor experiência para o seu visitante. Não adianta você seguir todas essas dicas e matar a usabilidade do seu site. Assim, encontre um equilíbrio.

Uma dica legal: É sempre bom manter um banner acima da dobra. Ou seja, o visitante deve ver pelo menos um banner antes de rolar a página.

3- TESTES

Para obter os melhores resultados, você precisa testar muito. Ou melhor, testar sempre.

Lembra o que é um Teste A/B? Não? Então leia esse artigo.


Quanto ao posicionamento dos anúncios você pode testar:

1- Cabeçalho
2- Sidebar (barra lateral)
3- Acima do título
4- Abaixo do título
5- Meio do artigo
6- Final do artigo
7- Lado direito
8- Lado esquerdo
9- Outros (use a imaginação)

Quanto ao tamanho dos anúncios teste:

1- 728 x 90
2- 336 x 280
3- 300 x 250
4- 160 x 600
5- Outros

Quanto às cores do anúncio teste:

1- Borda
2- Título
3- Plano de fundo
4- Texto
5- URL
6- Estilo dos cantos (quadrado, arredondado)
7- Tipo da Fonte
8- Tamanho da fonte

No meu caso, eu faço alteração em um único elemento e espero uns 10 dias para analisar os resultados. Percebi um padrão, geralmente acontece um pico inicial nos primeiros dias e depois cai e vira uma constante. Não se engane com os primeiros dias. Tenha paciência, como disse, esse é um trabalho constante.

Quando eu percebo que obtive um resultado positivo, eu mantenho a nova configuração e parto para outro teste.

Bom, é muito importante que você não teste mais de um elemento de uma vez, pois você não terá precisão do elemento que alterou o resultado.

Lembre-se que nem sempre um teste A/B gera um resultado esperado. Nesse caso, volte a configuração anterior.

Mantenha uma frequência de testes até encontrar os melhores resultados para o seu site.

CONCLUSÃO

Como vimos, exitem diversos fatores que interferem direta ou indiretamente nos seus resultados. É por isso que ninguém nunca diz o quanto você vai ganhar com o seu blog, ninguém sabe todos esses fatores com precisão.

Para ganhar dinheiro com o Googe Adsense, não tem segredo, você tem que gerar muito tráfego.

Não esqueça de seguir os passos abaixo:

1- Encontre um nicho lucrativo.
2- Faça uma simulação para ganhos estimados.
3- Crie conteúdo de alta relevância para o seu nicho.
4- Cadastre-se no Google Adsense.
5- Insira os blocos de anúncios no seu site.
6- Faça os testes.
7- Deixa o Google trabalhar.
8- Faça mais testes.
9- Faça mais testes.
10- Faça mais testes.

Já que você leu esse post até o fim, merece uma dica extra, deixei o melhor para o final:

Lembra que no início desse artigo eu falei que o índice de qualidade é composto por 3 fatores?

1-Qualidade da página de destino
2-Relevância
3-CTR – Taxa de cliques

1- Qualidade da página de destino – Você pode melhorar o seu artigo, mas ficar bem posicionado não depende exclusivamente da sua vontade. Às vezes, a concorrência é muito forte e fica difícil de ganhar.

2- Relevância – Depende da palavra chave que o usuário digitou no Google e da palavra chave relacionada ao anúncio. Nesse caso, depende de dois fatores combinados que você também não tem controle.

3- CTR – Taxa de cliques – Você não consegue controlar a quantidade de cliques, mas, nesse caso, preste bem atenção:

O CTR é calculado da seguinte forma:

CTR = (Quantidade de Cliques / Quantidade de Impressões)

Considere que um bloco de anúncio do seu site obteve 10.000 impressões, 200 cliques com uma palavra chave com CPC de R$1,00.

Calculando o CTR:

CTR = (200/10.000) —> CTR = 0,02 —> CTR = 2%

Calculando a Estimativa de Valor diário (EVD):

EVD = CTR * Quantidade de Visitas(Impressões) * CPC

EVD = 2% * 10.000 * 1,00 —> EVD = R$200,00 (Total do site por dia)

Ok, até agora tudo igual… continue lendo…

Verifique o Google Webmaster Tools e identifique qual é a página do seu site que atrai mais visitas.

Considere que um post sozinho atraiu 8.000 visitas e 120 cliques do total (10.000 visitas e 200 cliques).

Fazendo os cálculos:

Se eu manter o mesmo bloco de anúncio, o cálculo do CTR:

Calculando o CTR:

CTR = (120/10.000) —> CTR = 0,012 —> CTR = 1,2%

Calculando a Estimativa de Valor diário (EVD) para esse post:

EVD = CTR * Quantidade de Visitas(Impressões) * CPC

EVD = 1,2% * 8000 * 1,00 —> EVD = R$96,00 (Só esse post)

Estimativa mensal:
R$96,00 * 30 = R$2.880,00

Agora o Pulo do Gato:

Se eu colocar um bloco de anúncio diferente, um que seja exclusivo para esse post, o CTR vai mudar, veja o cálculo como fica:

CTR = (120/8000) —> CTR = 0,015 –> CTR = 1,5%

Perceba que  agora o bloco de anúncio só aparece para essa página (8000 exibições). Antes, o mesmo bloco aparecia em todas as páginas  (10.000 exibições).
EVD = 1,5% * 8000 * 1,00 –> EVD = R$120,00

Estimativa mensal:
R$120,00 * 30 = R$3,600,00

Concluindo, aumentamos o CTR de 1,2% para 1,5%,  como consequência, tivemos um aumento de R$720,00/mês.

Pronto! Agora você já sabe como aumentar o CTR no adsense com uma simples alteração.

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